EDC na mídia
EDC GROUP CRIA HOLDING E CRESCE 60% EM 2021
Com 11 anos de atuação, consultoria de RH quer quadruplicar suas vendas até 2024
Durante a crise econômica, que já dura quase dois anos por consequência da pandemia do coronavírus, algumas empresas deram verdadeiras lições de empreendedorismo, mostrando que sim, é possível crescer e expandir de forma orgânica mesmo em meio a um cenário de incertezas. É o caso da EDC Group, que atua há 11 anos no mercado e oferece serviços de outsourcing especializado, mão de obra temporária, hunting, BPO e projetos especiais, visando fornecer o profissional adequado à necessidade das empresas, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Com um crescimento de 60% em 2021, Daniel Campos Neto, CEO da EDC Group, percebeu que era hora de organizar as empresas dentro do grupo para atender os clientes de forma mais personalizada e ampliar a gama de serviços ofertados. A partir desse momento, a EDC Group se transforma em uma holding e passa a contar com três empresas especialistas:
EDC Serviços: Empresa de terceirização, mão de obra temporária e Hunting. Focada em receber as demandas do mercado por mão de obra qualificada, a EDC Serviços atende os clientes de forma completa, onde o trabalho está centrado em entender o perfil de profissional que o cliente precisa e buscar no mercado a melhor opção. Uma vez selecionado o melhor perfil verifica com o cliente se será uma contratação direta, serviço de Head hunting, ou através da EDC Serviços como temporário ou terceiro;
EDC Engenharia: Empresa de outsourcing especializado e BPO com grande experiência em mercados como automotivo, agribusiness, industrial, engenharia, facilities e correlatos. Com mais de 11 anos de expertise na formação e gestão de times especializados, a EDC Engenharia reúne em seu quadro profissionais como: engenheiros, técnicos e especialistas que estão prontos para auxiliar os clientes no planejamento e execução de projetos, podendo atuar com as equipes alocadas no cliente ou em seus escritórios;
EDC Uni: Empresa especialista em pessoas, desenvolvimento e aprimoramento em estratégias de RH. A EDC Uni conta com hunting C-level, treinamentos, palestras, mentorias, coaching e testes comportamentais. Além disso, empresa ajuda os clientes a desenharem as estratégias de RH para elevar a performance da empresa, seja na captação e retenção dos melhores talentos, no desenvolvimento das lideranças da empresa e selecionando os executivos do alto escalão. Tudo isso entendendo a cultura e valores do cliente.
A missão da EDC Group sempre foi atender de forma única e completa os seus clientes, resolvendo todos os problemas que envolvem o RH. “Temos em nosso DNA o objetivo de ser uma empresa referência, queremos que os nossos colaboradores tenham orgulho de trabalhar na EDC Group em qualquer uma de suas vertentes”, ressalta Daniel Campos Neto.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a EDC Group acumulou não só crescimento exponencial, mas também ganhou robustez. O departamento de RH passou a ser ainda mais visto como essencial dentro das empresas, pois as organizações precisaram colocar todos os seus funcionários em home office, oferecer benefícios e ainda cuidar da saúde mental daqueles que estavam trabalhando. Com esse novo cenário, a EDC Group foi parceira de seus clientes fornecendo suporte a todas essas novas demandas, e mais que isso, aplicou as mudanças e estratégias internamente.
“Foi um momento em que arriscamos e investimos na contratação de funcionários. Naquele momento, não demitimos ninguém do staff da empresa e ainda conseguimos digitalizar todo o sistema de RH. Quando a economia estava apresentando sinais de melhora, já estávamos prontos para a retomada”, conta Daniel.
De olho no futuro
Até o final deste ano, a EDC Group projeta crescer 60% em faturamento e daqui quatro anos espera ser quatro vezes maior. Sempre atenta ao movimento do mercado e de olho nas mudanças, a empresa já detectou que a longo prazo a terceirização de colaboradores e mão de obra será uma tendência, porém ela precisa ser vista de forma estratégica e gerar valor para as organizações.
“Atualmente nós utilizamos diversos serviços por assinatura, como os streamings, veículos e hospedagem por aplicativo, é o conceito de pagar pelo o que utiliza. Com a mão de obra terceirizada, seguimos o mesmo caminho, porém essa mudança precisa ser realizada de maneira humanizada, e aqui dentro da EDC nós já começamos a observar esse movimento. Vivemos no mundo de HRAS (Human Resource as a Service).”, finaliza o CEO da empresa.