Vagas | Venha trabalhar com a gente. Confira nossas vagas
Análises

Dia Internacional da Mulher em 2021

Hoje, queremos parabenizar as mulheres que contribuem com diversidade e engajamento para que nossa empresa seja vitoriosa. Esta data representa a luta de mulheres pelo reconhecimento e equiparação dos seus direitos em relação aos homens. Lembremos, neste dia, das 129 operárias carbonizadas em 1857 em Nova Iorque para que hoje pudéssemos ter reconhecidos o direito a igualdade salarial e a luta contra a violência.

Também relembremos que podemos lutar sem que isso implique em nos tornar arrogantes ou caracterizar o outro como inimigo. Uma sociedade mais justa se faz pela união de diferentes representantes da sociedade em favor daqueles que foram historicamente subalternizados, então, convidemos a tod@s para a comemoração desta data. 

Lembramos das mulheres que nos ajudam a liderar e fazer viva a EDC, e que aqui a defesa dos direitos das mulheres não é feita somente em 8 de março.

Aqui, você não precisa esquecer que tem filhos.
Nem fingir que não quer chorar.
Não precisa dispensar a maquiagem.
Também não precisa se maquiar.
Nem se apertar em um sapato desconfortável.
Tudo bem a reunião da escola.
Tudo bem se emocionar.
Tudo bem se dedicar a família.
E tudo bem escolher não ter.
Suas competências não são avaliadas pelo seu estado civil.
E seu salário é compatível com a função, não com o seu gênero.

Comemorar o dia das mulheres é, para nós, aceitar que podemos ser quem quisermos e não uma definição genérica associada aos nossos corpos. Para nós importa que as mulheres que compõem a nossa empresa sejam tratadas com respeito, isonomia e avaliadas única e exclusivamente pelas suas competências profissionais, as quais, em todas as mulheres que participam de nossas equipes, contribuam com a construção de ideias e soluções que reúnem diferentes perspectivas a respeito do nosso negócio, promovem uma sinergia única, que faz de nossas equipes inovadoras e prósperas no alcance dos nossos objetivos institucionais.

Obrigado, mulheres, por existirem e nos fazerem existir!

VEJA MAIS NOVIDADES

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.