Crescimento e Evolução

Pesquisa da Betway mostra que 50% das pessoas já contaram mentiras no processo seletivo

Uma pesquisa realizada pela Betway para comemorar o dia 1º de Abril mostra que 50% das pessoas já contaram mentiras no processo seletivo.

Temas como habilidades de trabalho e capacitações estão entre as principais mentiras do processo seletivo. Além disso, um levantamento realizado pela empresa de recolocação profissional DNA Outplacement em 2019 mostrou que, no Brasil, 48% dos currículos analisados tinham distorção no tema salário atual.

Existem alguns motivos que justificam os apontamentos não-verdadeiros na fase de contratação. De acordo com os entrevistados, 43% mentiu para tentar conseguir a primeira oportunidade profissional, enquanto 19% almejava mudar de setor.

Além de mentiras sobre habilidades, afirmações irreais sobre cursos superiores também são comuns, de acordo com a pesquisa. “Os candidatos colocam simplesmente o curso sem mencionar a data de início e fim, e quando perguntamos durante a entrevista, dizem que o curso está trancado”, relata Daniel Machado Campos Neto, 42, CEO da Consultoria de RH EDC Group em entrevista à Betway.

Confira aqui a entrevista completa!

VEJA MAIS NOVIDADES

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.