EDC na mídia

Recursos Humanos e Finanças: antagonismo e completude

Muitas organizações têm o desafio de estabelecer uma boa relação de trabalho entre o departamento Financeiro e a área Recursos Humanos. Conflitos em relação aos papéis e objetivos desses departamentos são muito comuns, mesmo tendo uma correlação histórica. A falta de sintonia começa a partir de seus objetivos e perspectivas apartadas, diferença na mentalidade de negócios e, mesmo que muitas vezes estejam em lados diferentes da equação de negócios, há muitas sobreposições.

Seria muito interessante termos mais profissionais de RH com entendimento nas linhas do DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e mais profissionais de finanças falando sobre aspectos humanos.

 

No final, tudo se resume a pessoas e processos. Quando há a compreensão sobre as possibilidades de conexões com a visão estratégica geral da empresa, entendimento sobre o propósito de cada um e, adicionalmente, uma avaliação crítica de seu valor compartilhado no apoio a essa visão, a colaboração coexiste e pode ser realmente eficaz, trazendo benefícios em longo prazo, aumentando o retorno e reduzindo o risco, criando um grande valor para a organização.

 

Confira o artigo da Grazi na coluna do Mundo RH.

 

VEJA MAIS NOVIDADES

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.