Sustentabilidade

EDC Green em prática · Sem copos plásticos descartáveis

Entre as muitas ações que a EDC faz em seu processo de qualidade e melhoria contínua, o cuidado com ações sustentáveis tem foco e realizações concretas.

Desde o ano passado os copos plásticos foram substituídos por copos de vidro e xícaras para os clientes e squeezes para os funcionários.

As ações levam em conta as inúmeras desvantagens e problemas que o consumo de plásticos descartáveis acarreta ao nosso meio. O volume de unidades diárias de copos por funcionário acaba sendo muito alto em cada expediente diário. Os copos plásticos demoram muito para se decompor e dificilmente são coletados para reciclagem.

Atualmente o copo plástico é o resíduo sólido urbano menos reciclado em todo o planeta. O baixo custo de mercado e custos elevados de mecanismos de reciclagem colaboram para que este processo não seja adotado pela indústria.

Além de não serem facilmente recicláveis a produção dos copos descartáveis consome até 3 litros de água por copo que acaba sendo usado uma única vez e descartado logo em seguida. Utilizando copos permanentes também há consumo de água a cada lavagem, mas são consumidos apenas 300 ml.

Os copos de café ainda tem uma outra desvantagem: eles possuem em sua composição uma substância chamada Estireno, e segundo uma pesquisa desenvolvida pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), em contato com o café quente, o copo pode soltar uma quantidade das substância considerada não segura pelo Ministério da Saúde, sendo uma substância potencialmente cancerígena.

Por estes e outros motivos a EDC resolveu tomar medidas práticas e aboliu o uso de copos plásticos, assim como outras ações focadas em sustentabilidade e um mundo melhor para todos.

Que tal copiar a ideia e evitar o uso de copos plásticos em todos os ambientes que frequentamos?

VEJA MAIS NOVIDADES

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.