EDC na mídia

Como atrair a geração Z para o empreendedorismo

Ter o próprio negócio virou uma ambição entre os mais jovens, e 77% sonham em empreender; especialista destaca como inspirar o desejo pelo empreendedorismo e o papel das empresas

Por EDC Group | Publicado em 11/12/2024
Whatsapp - Share
Share

Distanciamento entre os desejos e objetivos dos jovens da geração Z e a devolutiva oferecida pelo mercado faz com que muitos profissionais se distanciem da vida corporativa tradicional

O relacionamento cheio de nuances entre os jovens da geração Z — aqueles nascidos entre os anos 1996 e 2010 — e o mercado de trabalho já virou pauta de discussões acaloradas em todo o mundo.

Se de um lado a busca por flexibilidade espanta os jovens das rotinas corporativas, de outro, desperta um desejo crescente de virarem líderes de suas próprias carreiras, alimentando assim o impulso empreendedor.

Considerada “difícil de se trabalhar” e um desafio para a gestão de 68% das empresas, segundo pesquisa da EDC Group, os jovens da geração Z devem refletir aspectos como resiliência e disposição ao risco, abandonando a zona de conforto, avalia.

Proporcionar condições que facilitem o acesso ao ferramental e às condições para que uma ideia de negócio prospere é vital para que novas gerações coloquem em prática o desejo de empreender.

 

Confira a matéria completa para a cnnbrasil.com.br

Confira a matéria completa para o portaljuristec.com.br

Mais recentes no blog EDC Group

EDC explica

Os principais erros que empresas cometem ao terceirizar o RH

Acessar notícia
Seta para a direita

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.