EDC na mídia
Como atrair a geração Z para o empreendedorismo
Ter o próprio negócio virou uma ambição entre os mais jovens, e 77% sonham em empreender; especialista destaca como inspirar o desejo pelo empreendedorismo e o papel das empresas

Distanciamento entre os desejos e objetivos dos jovens da geração Z e a devolutiva oferecida pelo mercado faz com que muitos profissionais se distanciem da vida corporativa tradicional
O relacionamento cheio de nuances entre os jovens da geração Z — aqueles nascidos entre os anos 1996 e 2010 — e o mercado de trabalho já virou pauta de discussões acaloradas em todo o mundo.
Se de um lado a busca por flexibilidade espanta os jovens das rotinas corporativas, de outro, desperta um desejo crescente de virarem líderes de suas próprias carreiras, alimentando assim o impulso empreendedor.
Considerada “difícil de se trabalhar” e um desafio para a gestão de 68% das empresas, segundo pesquisa da EDC Group, os jovens da geração Z devem refletir aspectos como resiliência e disposição ao risco, abandonando a zona de conforto, avalia.
Proporcionar condições que facilitem o acesso ao ferramental e às condições para que uma ideia de negócio prospere é vital para que novas gerações coloquem em prática o desejo de empreender.
Confira a matéria completa para a cnnbrasil.com.br
Confira a matéria completa para o portaljuristec.com.br