Nosso blog
Semana de quatro dias: será que esse modelo é adaptável a realidade de trabalho do Brasil?
Priorizando o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, mas sem perder de vista a produtividade, diversas empresas em todo o mundo decidiram adotar a semana com apenas quatro dias úteis de trabalho.
As empresas enxergam essa reformulação enquanto uma pausa no meio da semana para descansar, organizar as ideias e voltar mais disposto e criativo.
Com certeza, nos próximos anos teremos ainda mais mudanças e adaptações que favorecem esse relacionamento entre empresas e funcionários, garantindo maior produtividade e felicidade para os trabalhadores.
Confira aqui o artigo completo do Daniel Neto Campos, CEO e founder da EDC Group, para o portal Impacto+
Os desafios e técnicas de retenção de talentos no período pós-pandemia
Com a reestruturação da forma como as pessoas enxergam o trabalho, os benefícios ofertados pelas companhias também precisam ser revistos ou atualizados. O CEO da EDC Group produziu um artigo sobre as novas técnicas de retenção e a importância disso.
Embora seja algo simples, a retenção e o senso de pertencimento dos funcionários pode ser conquistado com medidas simples e correspondestes com as novas necessidades desse novo formato de trabalho.
Diante dessas atualizações, é necessário que as organizações olhem com mais atenção para a relação que almejam construir com os funcionários, considerando as opiniões dos seus colaboradores e promovendo mudanças que construam um ambiente mais saudável. Um time engajado faz toda a diferença nos resultados de uma empresa, além de significar uma grande economia para os gestores.
Confira aqui a matéria completa sobre a retenção de talentos dentro das organizações.
3º Relatório de execução Instituto Olga Kos (IOK) - "KARATÊ E TAEKWONDO - INCLUSÃO LADO A LADO"
A EDC GROUP apresenta o 3º Relatório de Execução do Instituto Olga Kos (IOK) - Projeto que conta com o apoio pela EDC Group desde 2018.
3º Relatório de Execução
Inicio: Setembro/2021 a Agosto/2022
O Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins econômicos que trabalha com JOVENS E ADULTOS com e sem deficiência em vulnerabilidade social.
O projeto "KARATÊ E TAEKWONDO - INCLUSÃO LADO A LADO" promove, por meio das Artes Marciais, a interação social, a intergeracionalidade e a participação da família no processo de inclusão focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.
O projeto atende pessoas a partir de 7 anos de Idade. Captou 72 participantes que estão divididos em 4 turmas, cada turma com 18 participantes. As turmas terão duas oficinas semanais, de karatê ou de taekwondo.
No evento de encerramento haverá 2 apresentações para demonstrações das técnicas aprendidas e exame de faixa com entrega de medalhas e certificados.
Cronograma:
1. Contratação de uma equipe multidisciplinar composta por: Educador fisico, Psicólogo, Instrutor de Taekwondo, Fisioterapeuta e Instrutores de Karate.
2. Articulação com pais e responsáveis pelos participantes para explicar e detalhar o projeto.
3. Divulgação para a captação de participantes.
4. Pré-Inscrição, Preenchimento de formulário de pré-Inscrição.
5. Realização de exames médicos.
6. Entrega do Kit.
7. Realização de oficinas práticas.
8. Exame de troca de faixa.
9. Prestação de contas - ESTAMOS NESSE ESTÁGIO!
OFICINAS DE TAEKWONDO
As oficinas da Instituição ACDEM casa 5, estão sendo realizadas de forma online.
OFICINAS DE KARATE
As oficinas da Instituição ACDEM casa 7, estão sendo realizadas de forma
presencial, tomando as medidas de segurança contra a COVID-19.
EVENTO DE ENCERRAMENTO
No dia 28/07/2022, houve o evento de encerramento com a apresentação final de cada modalidade, onde os participantes receberam o cerificado de participação e medalhas.
ACOMPANHE PELO SITE
https://www.institutoolgakos.org.br/
Contatos:
11- 3339-9325
adson@institutoolgakos.org.br
alex@institutoolgakos.org.br
A prioridade é ter maior equilíbrio entre a jornada profissional e atividades pessoais
A consultoria de RH EDC Group realizou uma pesquisa com profissionais atuantes em diversos mercados do Brasil e identificou que 53% perderam o interesse em seguir com as atividades profissionais que exerciam antes da pandemia.
Para mudar esse sentimento de descontentamento com a carreira, 62,3% dos entrevistados mencionaram ter colocado como prioridade a busca de oportunidades de carreira que os permita ter maior equilíbrio entre a jornada profissional e atividades pessoais, como a prática de atividades físicas. Ter uma carreira mais flexível para poder passar mais tempo com familiares foi a resposta de 51% dos profissionais que participaram da entrevista. Os dados acima podem ser resumidos em um problema e uma solução: falta e busca por liberdade profissional.
Mas será que todos estão pronto para essas mudanças? Confira a matéria em:
A área de TI tem atraído cada vez mais profissionais que desejam fazer transição de carreira.
Uma pesquisa realizada pelo RH EDC Group revelou que 53% dos brasileiros desejam mudar de área de atuação. Com grande demanda no mercado e salários altos a área de Tecnologia da Informação (TI) é a mais almejada por esses profissionais que desejam fazer transição de carreira.
Mas será que fazer essa transição de carreira é fácil? Confira na matéria da Tecmundo 15 dicas para quem quer investir na carreira em Tecnologia. Não deixe de ler.
"Transição – Trabalho e Tecnologia" - Rede TVT. Entrevista com Daniel Machado de Campos Neto
Daniel Machado de Campos Neto - CEO e fundador da EDC Group, concedeu uma entrevista para o programa "Transição – Trabalho e Tecnologia" da Rede TVT, abordando como a tecnologia está transformando a seleção e contratação dos profissionais, e como os trabalhadores estão usando as plataformas para facilitar a busca por emprego.
Acompanhe na integra aqui.