Nosso blog
"Transição – Trabalho e Tecnologia" - Rede TVT. Entrevista com Daniel Machado de Campos Neto
Daniel Machado de Campos Neto - CEO e fundador da EDC Group, concedeu uma entrevista para o programa "Transição – Trabalho e Tecnologia" da Rede TVT, abordando como a tecnologia está transformando a seleção e contratação dos profissionais, e como os trabalhadores estão usando as plataformas para facilitar a busca por emprego.
Acompanhe na integra aqui.
A EDC está com uma vaga aberta nos EUA
Saiu no G1:
Empresas abrem vagas de emprego e estágio; veja lista
CPTM, Assaí Atacadista, Grupo Energisa, QuintoAndar, EDC Group, ItaúPower Shopping, São Paulo de Prêmios, Ocyan, Descomplica, Mundo Animal, Minerva Foods, Positivo Tecnologia, Tempest são as empresas com seleções abertas.
Por g1
10/06/2022
2º Relatório de Execução do projeto: "CAPOEIRA - JOGO DA INCLUSÃO"
A EDC GROUP apresenta o Segundo Relatório de Execução do projeto: "CAPOEIRA - JOGO DA INCLUSÃO"
O Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins econômicos que trabalha com JOVENS E ADULTOS com e sem deficiência em vulnerabilidade social e conta com o apoio pela EDC Group desde 2018.
Relatório - Inicio: Setembro/2021 a Agosto/2022
O projeto: "CAPOEIRA - JOGO DA INCLUSÃO" propõe utilizar oficinas de capoeira para promover o acesso de crianças e adolescentes, com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, à rede de serviços dentro de seus territórios e, ainda garantir o direito à vida comunitária, com
fomento à diversidade.
Tem como objetivo promove a intergeracionalidade e a participação da família no processo de inclusão focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.
O projeto atende pessoas de 7 a 17 anos e 11 meses. Captou 30 participantes que estão divididos em 2 turmas, cada turma com 15 participantes.
Evento de encerramento: contará com uma apresentação de capoeira, acompanhada de música produzida pelos próprios participantes, como finalização do projeto.
Contratação da equipe: As oficinas serão compostas por uma equipe multidisciplinar, que auxiliarão os participantes no desenvolvimento do projeto, sendo:
1 Educador Fisico, 1 Fisioterapeuta, 1 Psicólogo, 2 instrutores de Capoeira e 1 Fotógtafo.
Linha do tempo do projeto:
1 - Contratação de uma equipe multidisciplinar
2 - Articulação com pais e responsáveis pelos participantes para explicar e detalhar o projeto
3 - Divulgação para a captação de participantes
4 - Pré-Inscrição. Preenchimento de formulário de pré-Inscrição
5 - Realização de exames médicos
6 - Entrega de KIT
7 - Realização de oficinas práticas - ESTAMOS AQUI!
8 - Exame de troca de faixa
9 - Evento de encerramento
Oficinas de capoeira
Apresentação na instituição
Acompanhe o projeto no site:
Fotos do projeto:
1 - flickr.com
2 - flickr.com
Contatos:
11- 3339-9325
adson@institutoolgakos.org.br
alex@institutoolgakos.org.br
Confira aqui o relatório completo!
Employee Voice: Uma realidade no pós-pandemia
O employee voice serve como um canal integrador. Além de reforçar as culturas organizacionais e as relações interpessoais, ele tem o objetivo de dar voz ao colaborador, abrindo canais de comunicação por onde a cultura do ouvir é isenta de julgamento, expressando livremente ideias e opiniões.
“quando um colaborador deixa de ser mero espectador e passa a fazer parte do todo, da tomada de decisões, em um ambiente seguro e de acolhimento para isso, ele se sente mais motivado e comprometido. Ouvir continuamente e de verdade, faz toda a diferença. A melhoria se torna outra, trazendo atalhos para novas ideias, troca de experiências, eficiência de processos, menor taxa de erros e aumento de performance do negócio. Todo mundo sai ganhando”
A Grazi participou da matéria no blog da Trama, aqui você encontra na íntegra!
2º Relatório de Execução do Instituto Olga Kos (IOK) - "KARATÊ E TAEKWONDO - INCLUSÃO LADO A LADO"
A EDC GROUP apresenta o Segundo Relatório de Execução do Instituto Olga Kos (IOK) - Projeto que conta com o apoio pela EDC Group desde 2018.
2º Relatório de Execução
Inicio: Setembro/2021 a Agosto/2022
O Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins econômicos que trabalha com JOVENS E ADULTOS com e sem deficiência em vulnerabilidade social.
O projeto "KARATÊ E TAEKWONDO - INCLUSÃO LADO A LADO" promove, por meio das Artes Marciais, a interação social, a intergeracionalidade e a participação da família no processo de inclusão focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.
O projeto atende pessoas a partir de 7 anos de Idade. Captou 72 participantes que estão divididos em 4 turmas, cada turma com 18 participantes. As turmas terão duas oficinas semanais, de karatê ou de taekwondo.
No evento de encerramento haverá 2 apresentações para demonstrações das técnicas aprendidas e exame de faixa com entrega de medalhas e certificados.
Cronograma:
- Contratação de uma equipe multidisciplinar composta por: Educador fisico, Psicólogo, Instrutor de Taekwondo, Fisioterapeuta e Instrutores de Karate.
- Articulação com pais e responsáveis pelos participantes para explicar e detalhar o projeto.
- Divulgação para a captação de participantes.
- Pré-Inscrição, Preenchimento de formulário de pré-Inscrição.
- Realização de exames médicos.
- Entrega do Kit.
- Realização de oficinas práticas - ESTAMOS NESSE ESTÁGIO!
- Exame de troca de faixa.
- Evento de encerramento.
OFICINAS DE TAEKWONDO
As oficinas da Instituição ACDEM casa 5,
estão sendo realizadas de forma online.
OFICINAS DE KARATE
As oficinas da Instituição ACDEM casa 7, estão sendo realizadas de forma
presencial, tomando as medidas de segurança contra a COVID-19.
REDES SOCIAIS
Segue os números das publicações realizadas
ACOMPANHE PELO SITE
https://www.institutoolgakos.org.br/
Contatos:
11- 3339-9325
adson@institutoolgakos.org.br
alex@institutoolgakos.org.br
Mais tempo com a família, jornada de trabalho flexível e atividades que se encaixam com o propósito de vida é o que os trabalhadores buscam.
Pós-pandemia: pesquisa mostra que profissionais buscam propósito e novas áreas de atuação
Esses descontentamentos com o equilíbrio motivaram a busca por mudanças . Dentro do universo de participantes, 62,3% relataram estar mais focados em oportunidades que facilitam o equilíbrio com atividades pessoais como a prática de exercícios. Para passar mais tempo com a família, as jornadas de trabalho flexíveis são a meta de 51%. ”Durante o período de isolamento, as pessoas passaram a valorizar mais o tempo, saúde e bem-estar. A remuneração ainda é um fator importantíssimo para a atração de candidatos, no entanto, deixou de ser o fator decisivo’’, diz Daniel Machado de Campos Neto, CEO da EDC Group.
Confira aqui: a matéria completa da Forbes e a pesquisa na íntegra que saiu na gcmais.