Idioma / Language Seta para baixo
Ícone com uma interrogação
Ícone Whatsapp
Seta Esquerda
EDC explica

Construindo um Futuro do Trabalho Mais Justo e Sustentável

Navegando na Complexidade da Terceirização com Ética e Transparência

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC explica

Desafios e Oportunidades para a Construção de um Local de Trabalho Equitativo e Inclusivo

Construindo um Ambiente de Trabalho Justo, Diverso e Próspero para Todos

Acessar notícia
Seta para a direita
Visão do CEO

3 formas de ter um modelo de trabalho presencial bem-sucedido

Acessar notícia
Seta para a direita
Seta Direita

Nosso blog

Pesquise no blog
Categoria
seta para baixo/dropdown
EDC na mídia

Press Release - EDC Group abre vagas para a área automotiva em Indaiatuba

A consultoria busca profissionais para atuar na função de operador multifuncional de produção IV B em multinacional da cidade

 

A EDC Group, multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, está com vagas abertas para a área automotiva, em Indaiatuba, interior de São Paulo. As oportunidades são para a função de Operador Multifuncional de Produção IV B, para uma multinacional da cidade, com faixa salarial entre R$ 2000 e R$ 2300.

A empresa busca candidatos com ensino médio completo, experiência em indústrias, na parte de operação e controle dos equipamentos de produção, bem como abastecimento das linhas de produção, alimentação das máquinas, e reposição e separação de materiais para reaproveitamento. Além destas atividades, o profissional ficará responsável pelo suporte na realização de manutenção e limpeza em equipamentos e por auxiliar o processo inicial ao processo final.

As vagas são temporárias, com duração prevista de 9 meses. O candidato precisa ter disponibilidade para atuar em um dos três turnos da indústria. Para se candidatar, basta acessar o site www.edcgroup.com.br, entrar em “área do candidato”, fazer a busca pelo título da vaga e preencher seus dados.

Com sede em São Paulo (SP), a EDC Group abriu recentemente sua filial em Indaiatuba (SP). “Atuamos no mercado brasileiro há mais de 10 anos, temos mais de 150 consultores voltados para o atendimento do setor automotivo e indústria. Estamos chegando na cidade para ajudar na retomada e crescimento da economia local, gerando empregos para população e ajudando as empresas a encontrarem os profissionais com os perfis que precisam”, afirma Daniel Machado de Campos Neto, diretor-executivo da EDC Group.

--

A EDC Group é uma multinacional brasileira com atuação em toda a América Latina e EUA, na área de consultoria e outsourcing de serviços. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a empresa oferece serviços de Hunting, Temporários, Outsourcing, BPO e Projetos especiais, para as áreas de Engenharia, Manufatura, Logística, Agroindustrial, Telecomunicações, Serviços e Saúde, visando fornecer o profissional adequado a necessidade da empresa, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Com sede em São Paulo (SP) e filiais em Indaiatuba (SP) e Troy Michigan (EUA), a EDC conta com mais de 200 colaboradores para atender clientes como Siemens, Mercedes-Benz, John Deere, AGCO, ZF, entre outros. Saiba mais: https://www.edcgroup.com.br/ .

 

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC na mídia

O novo perfil dos talentos da indústria automotiva pós-pandemia

A pandemia de Covid-19 agravou e tornou mais urgente a discussão do papel da indústria automotiva brasileira, que já vinha sofrendo com as rigorosas exigências de emissões desde o ano passado. Diante deste cenário, para retomar seu crescimento no Brasil, o setor terá que mudar a estratégia e o estilo do produto, pois o perfil do consumidor se alterou. Ele não está mais interessado em novos modelos, com diferentes potências e designs externos, mas sim, na mobilidade como conectividade e no meio de transporte sustentável e politicamente correto no que tange a emissões.


Mudança estratégica no setor

As grandes montadoras já iniciaram a movimentação para atender essa nova demanda, reduzindo muito seus investimentos no modelo de motorização e transmissão convencional, que corresponde a praticamente 99% do volume comercializado no Brasil, salvo algumas exceções de importados. Esta é a base para a discussão sobre se o Brasil vai se tornar um importador de veículos híbridos e elétricos, com tecnologia de conectividade embarcada, ou se grandes players vão investir nessa tecnologia local com subsídios do governo para aquisição de veículos pelo consumidor final ou, até mesmo, se o mercado se abrirá a uma terceira via de montadoras disruptivas, iniciando seus processos apenas de montagem no Brasil e na sequência seguindo com um percentual de localização.

 

Evolução tecnológica do produto

A alteração de tecnologias convencionais (ciclo Otto e Diesel), para tecnologias elétricas, eletrônicas e digitais, vem deixando os líderes de P&D e CEOs de muitas indústrias preocupados. O fato de diferentes conceitos de tecnologia, como eletrificação, capacidade autônoma e conectividade, por meio da crescente proliferação de dispositivos IoT, serem aplicados simultaneamente, torna o desafio para a retomada de crescimento do setor automotivo ainda maior.

 

Novo perfil dos talentos

Estas mudanças trazem a necessidade de um novo perfil de talentos para o segmento. Expertise, parceiros em P&D com footprint global e consultores com experiência em todo o ciclo de desenvolvimento e integração serão necessários para alavancar a transição de produto no Brasil, e o engenheiro automotivo experiente terá que passar por um processo disruptivo de pensamento e ciclo de desenvolvimento. Além disso, o período do planejamento até o lançamento do produto deverá ser mais rápido, bem como tecnologias como a OTA (over the air, atualização de pacotes de melhorias ou correções de softwares do veículo) se tornarão cruciais, claro que atendendo às questões de segurança e documentação.

Diante deste cenário, a EDC Group aposta nestas novas exigências do mercado automotivo e, por isso, vem ampliando seus investimentos na área de consultoria e outsourcing de serviços para este segmento, incluindo a abertura da sua filial nos EUA e a preparação de engenheiros para atender o novo perfil da indústria.

A EDC atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos, com mais de 150 consultores voltados para o atendimento do setor automotivo e industrial. Além disso, contribuímos com projetos de eletrônica embarcada em grandes multinacionais desta área. Por isso, vamos conseguir ajudá-la a se adequar as mudanças exigidas pelo mercado.
 

Alessandro Domingues Alves
EDC Group

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC explica

Checklist: o que não pode faltar no seu currículo

As dicas para criação de currículos parecem sempre as mesmas porque essencialmente há mesmo um grupo de informações que é considerado “obrigatório”. O que fazemos aqui é reuni-los como um checklist para você não se perder em nenhum detalhe:

  • Inicie sempre pelas informações pessoais – nome, e-mail, telefone (com DDD), idade, cidade e estado onde mora – reunidas em único bloco. Endereço completo é relevante em cidade grandes. Verifique sempre todas as informações e mantenha-as atualizadas.
  • Faça um breve resumo sobre seus conhecimentos adquiridos em todas suas experiências profissionais ressaltando pontos importantes das suas realizações.
  • Relate suas experiências profissionais ordenando da mais recente/atual para a mais antiga, com período mês/ano e cargo – descreva quais eram suas atividades na função, quais resultados alcançou e como se destacou (projetos desenvolvidos). Explique de forma clara suas qualificações e atividades em cada experiência profissional.
  • Em Formação Acadêmica também ordene da mais atual para a mais antiga. Sempre cite: o curso, ano de formação (ou quando irá se formar) e a instituição. Cite também os cursos extras realizados na sua vida profissional, estes são bem requisitados e considerados diferenciais para oportunidades e avaliações dos recrutadores.
  • Ao citar idiomas não esqueça de colocar o nível de conhecimento (básico, intermediário ou avançado).
  • Escolha uma fonte simples, de fácil leitura e seja suscinto.
  • Edite constantemente seu currículo dando ênfase aos dados que sejam relevantes para a vaga que você está buscando hoje como profissional.

 

Focando no objetivo, que é conseguir a vaga, você saberá o que é mais importante citar e como ser assertivo.

Boa sorte!

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC explica

A importância da Entrevista

Um dos momentos cruciais do processo seletivo é a entrevista presencial. Mesmo atualmente, quando as entrevistas são realizadas por videoconferência, as dicas permanecem. É através desta conversa que a empresa conhecerá melhor seu perfil pessoal e profissional. É importante manter a tranquilidade e transmitir segurança e interesse naquele momento. E não só o instante em si pede atenção, há como influenciar seu resultado dando atenção aos preparativos e à finalização da entrevista.

 

1. Antes da Entrevista:

Pesquise sobre a empresa, o setor que ela atua e suas principais características, como cultura, missão, visão e valores.

Tenha certeza de que o horário e o endereço da entrevista estão corretos (verifique como chegar lá: local exato, tráfego, tipo de transporte, horário de ônibus/vôo, etc).

Garanta que irá chegar no horário, ou antes, pontualidade é muito importante.

Esteja preparado para responder sobre:

  • Seus pontos fortes e fracos
  • Motivo de saída de cada empresa
  • Exemplo de casos bem sucedidos
  • Porque deseja trabalhar na empresa


2. Durante a Entrevista:

Comportamento e postura são pontos importantes - Demonstre confiança, fale com clareza e objetividade!

Seja assertivo e sincero nas respostas, nem muito curtas (não seja vago e superficial) ou longas demais (não seja prolixo).

A atitude do profissional é muito importante durante a entrevista. Procure cumprimentar o entrevistador com atenção e segurança.

Evite chupar bala ou chicletes, eles podem atrapalhar a conversa.

 

3. Na finalização da Entrevista:

Manifeste seu interesse pela vaga e pela empresa, e agradeça a oportunidade de participar do processo.

Se tiver dúvidas sobre salários e benefícios pergunte. Mas se a vaga for confidencial não insista pois no momento certo a empresa irá informar.

 

*

 

E após receber a resposta, mesmo se for negativa, tente rever os pontos de dúvida, desconforto ou insegurança para aprimorá-los para a próxima vez. Mantenha o foco em crescer e aprender. Boa sorte na sua próxima entrevista!

Acessar notícia
Seta para a direita
Logo Instagram

Postagens recentes

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.