Idioma / Language Seta para baixo
Ícone com uma interrogação
Ícone Whatsapp
Seta Esquerda
EDC explica

Construindo um Futuro do Trabalho Mais Justo e Sustentável

Navegando na Complexidade da Terceirização com Ética e Transparência

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC explica

Desafios e Oportunidades para a Construção de um Local de Trabalho Equitativo e Inclusivo

Construindo um Ambiente de Trabalho Justo, Diverso e Próspero para Todos

Acessar notícia
Seta para a direita
Visão do CEO

3 formas de ter um modelo de trabalho presencial bem-sucedido

Acessar notícia
Seta para a direita
Seta Direita

Nosso blog

Pesquise no blog
Categoria
seta para baixo/dropdown
ESG & Responsabilidade

Apoio Esportivo - Instituto Olga Kos

Ao lado de grandes empresas e ciente do seu papel social, a EDC apoia projetos de Inclusão pelo Esporte do Instituto Olga Kos desde 2018.

O projeto TAEKWONDO - INCLUSÃO PELO ESPORTE do Instituto, tem como objetivo incluir crianças com e sem Deficiência Intelectual à sociedade, por meio da prática do Taekwondo. O projeto atinge 100 participantes a cada edição. São crianças a partir de 6 anos que encontram na iniciativa condições de trabalhar os aspectos físicos e motores aumentando a sua consciência corporal e promovendo a interação social e a participação da família no processo de inclusão social.

O histórico de apoio da EDC via Lei Federal de Incentivo ao Esporte foi:

Confira nos links a proposta de cada edição.

Além do projeto Taekwondo a EDC também está apoiando agora em 2020 a Capoeira. O projeto CAPOEIRA JOGO DA INCLUSÃO consiste na realização de oficinas de capoeira para promover acesso de crianças e adolescentes, com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, à rede de serviços dentro de seus territórios e, ainda garantir o direito à vida comunitária, com fomento à diversidade.

O projeto contempla oficinas de capoeira. Os participantes desenvolverão técnicas da modalidade, adaptadas às condições físicas e intelectuais dos participantes. Dentro da modalidade, a música, imprescindível para o jogo da Capoeira, será estimulada e desenvolvida por fazer parte da cultura, e do jogo. Haverá um evento ao final do projeto, composto de 1 apresentação de capoeira, acompanhada de música elaborada e produzida pelos próprios participantes. As oficinas comportam 30 participantes, com e sem deficiência, divididos em 2 turmas de 15 participantes em cada turma. Cada turma terá 2 encontros semanais com 1h de duração em 10 meses de atividades práticas.

 

O foco dos projetos no aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores também é o foco da EDC, ao contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade com mais oportunidades e cada vez mais desenvolvida e inclusiva.

 

Projetos apoiados com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e FUMCAD.

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC na mídia

Na mídia: "EDC Group prevê forte movimento de recontratação no 2º semestre"

O conteúdo da EDC sobre o aumento da demanda do Setor de RH no pós-pandemia reverberou na mídia digital. O texto fez parte de publicações como:

 

Essencialmente o destaque foi para a aposta de que a partir do segundo semestre de 2020, a economia brasileira voltará a crescer. Como consequência, haverá também um aumento de demanda para o setor de RH das empresas. Com isso, a EDC tem a expectativa que as empresas iniciem um movimento de recontratação, em caráter de urgência, além da reformulação dos seus times desmontados durante a pandemia do Coronavírus.

 

Além do destaque para as previsões de movimento de contratação no segundo semestre de 2020 os veículos também comentaram o atual investimento da EDC:

"A EDC Group optou por manter seus planos de crescimento para 2020 (...) a empresa investiu 5% de seu faturamento na ampliação das áreas de novos negócios, marketing e comunicação, além de novas ferramentas de ERP e RH Digital, bem como na certificação ISO 9001:2015. Além disso, o grupo expandiu sua atuação e abriu uma filial nos Estados Unidos, em Troy Michigan (EUA). Com sede em São Paulo (SP), além do novo polo americano, a empresa possui mais uma unidade em Indaiatuba (SP).

Daniel Machado de Campos Neto, diretor-executivo da EDC Group, afirma que não foi fácil tomar a decisão de ampliação dos investimentos em um momento de crise, em que as empresas estão fazendo cortes de pessoal e ajustes de custos. 'Quando me deparei com o cenário atual e a perspectiva de recessão da economia, optei por acreditar no Brasil e apostar no poder de reinvenção e ampliação da nossa atuação. A primeira ação foi a preservação dos talentos na empresa e salários de todo o staff. Em seguida, percebemos a necessidade de revisar a estrutura e atuação da empresa e, assim, elaboramos nosso plano de expansão estratégica', afirma."

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC na mídia

Press Release - EDC investe em comunicação com a imprensa

A EDC Group é uma multinacional brasileira com atuação em toda a América Latina e EUA, na área de consultoria e outsourcing de serviços. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a empresa oferece serviços de Hunting, Temporários, Outsourcing, BPO e Projetos especiais, visando fornecer o profissional adequado a necessidade das empresas, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

A EDC Group teve um crescimento médio de cerca de 30% nos últimos três anos. Para 2020, a expectativa da multinacional é de manter seu faturamento estável, devido à sua penetração em vários segmentos da economia, retomando seu crescimento em 2021, com a expectativa de atingir R$30 milhões de receita. A EDC Group pretende fortalecer sua marca no mercado e, para isso, aumentou o investimento em novas ferramentas de ERP e RH Digital, bem como na certificação ISO 9001 e na ampliação das áreas de novos negócios, marketing e comunicação. Além disso, o grupo expandiu sua atuação e abriu uma filial nos Estados Unidos, em Troy Michigan (EUA). Com sede em São Paulo (SP), além do novo polo americano, a empresa possui mais uma unidade em Indaiatuba (SP).

Para estreitar o relacionamento com a imprensa brasileira, a EDC escolheu a Trama Comunicação como sua agência de Relações Públicas. A direção da conta fica sob responsabilidade de Leila Gasparindo, com gerenciamento de Lizandra Cardelino e atendimento de conta de Juliana Tancler.

Para Daniel Machado de Campos Neto, diretor-executivo do EDC Group, o trabalho de Comunicação é essencial para fortalecer a marca da empresa e gerar aumento de sua visibilidade perante seus públicos de interesse. “Estamos muito entusiasmados com os frutos que a parceria com uma das principais agências de comunicação do Brasil trará para o grupo”, afirma Campos Neto.

 

--

 

A EDC Group é uma multinacional brasileira com atuação em toda a América Latina e EUA, na área de consultoria e outsourcing de serviços. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a empresa oferece serviços de Hunting, Temporários, Outsourcing, BPO e Projetos especiais, para as áreas de Engenharia, Manufatura, Logística, Agroindustrial, Telecomunicações, Serviços e Saúde, visando fornecer o profissional adequado a necessidade da empresa, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Com sede em São Paulo (SP) e filiais em Indaiatuba (SP) e Troy Michigan (EUA), a EDC conta com mais de 200 colaboradores para atender clientes como Siemens, Mercedes-Benz, John Deere, AGCO, ZF, entre outros.

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC na mídia

Novas divisões e expansão de negócios, Grupo EDC nas Américas

Neste artigo abordarei a expansão de divisões de negócios do EDC Group na América do Sul, bem como  a abertura de nossa  primeira filial internacional localizada em Troy, Michigan (Estados Unidos).  

O grupo EDC, tradicional no Outsourcing de talentos, planejou e está executando importantes investimentos na estruturação de novas divisões estratégicas em projetos, consultoria de Engenharia e Operações de Manufatura, como também em divisões de melhoria de desempenho empresarial, industrial e treinamentos.

As especialidades das novas divisões são categorizadas em nosso novo site como projetos especiais e áreas de atuação. Convido você, leitor, a visitá-lo para explorar um pouco mais as nossas competências.

A nova estrutura da EDC Group traz também importantes investimentos em parceiros e talentos, com a chegada de profissionais de vasta experiência em diferentes áreas da indústria e  vivência internacional.

O nosso grupo colaborou com grandes e importantes projetos dentro dos nossos clientes na Indústria Automobilística, principalmente nos tecnológicos de eletrônica embarcada, e assim, nasceu nossa primeira filial nos EUA, com o principal foco estratégico de atender os nossos clientes em suas matrizes ou filiais neste país.

A filial americana está se estruturando não somente com profissionais de alto nível, experientes em Eletrônica Embarcada Automotiva, mas também especializados em operações, podendo assim, suprir as necessidades nas áreas de manufatura dos nossos clientes nos EUA e no México.

Espero que os nossos clientes, colaboradores e parceiros tenham gostado das novidades e nos meus próximos artigos vou detalhar a posição estratégica de cada linha de atuação da EDC, informando como podemos agregar valor para nossos clientes e, principalmente, para as pessoas.

Daniel Campos Neto
diretor-executivo da EDC Group

Acessar notícia
Seta para a direita
EDC na mídia

Empreendedorismo em meio às crises

Neste artigo quero falar um pouco sobre meu ponto de vista acerca do papel do empresário e do empreendedor no atual cenário brasileiro.

Diante de momentos de crise, como pelo qual estamos passando, é comum que as empresas adotem medidas como cortes de pessoal e ajustes de custos em virtude da pressão por resultados, seja de acionistas privados ou do mercado de capitais.

O grupo EDC, tradicional no Outsourcing de talentos, havia planejado importantes investimentos para o ano de 2020, dentre eles a implementação de um ERP profissional, investimentos em RH digital e a estruturação de novas divisões estratégicas, como as divisões de Melhoria de Desempenho Empresarial, Industrial e treinamentos.

Quando me deparei com o cenário atual e a perspectiva de recessão da economia, decidi que o encolhimento e a redução de custos não era a melhor alternativa. Optei por acreditar no Brasil e apostar no poder de reinvenção e ampliação da nossa atuação. A primeira ação foi a preservação dos talentos na empresa, com a manutenção dos empregos e salários de todo o staff. Em seguida, percebemos a necessidade de revisar a estrutura e atuação da empresa e, assim, elaboramos nosso plano de expansão estratégica, com base no qual decidimos ampliar a área comercial e contratar um time de consultores seniores para o ramp up de novas divisões.

Não foram decisões fáceis, nossa aposta foi em ampliar os investimentos enquanto todo o mercado falava em redução e cortes. Contudo tenho a convicção que a saída para qualquer crise é investir no talento humano, pessoas são nossos maiores ativos. A empresa e o respectivo bom desempenho financeiro são fundamentalmente resultado dos seus talentos que, comprometidos com o desenvolvimento da companhia, também enxergam no empresário o recíproco compromisso com o seu staff. Estou seguro que sairemos mais fortes dessa crise.

No meu próximo artigo falarei um pouco mais sobre nossos valores, estrutura e a expansão do grupo EDC internacionalmente. #edcgroup

Daniel Campos Neto

Acessar notícia
Seta para a direita
Logo Instagram

Postagens recentes

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.