Nosso blog
Pesquisa da Betway mostra que 50% das pessoas já contaram mentiras no processo seletivo
Uma pesquisa realizada pela Betway para comemorar o dia 1º de Abril mostra que 50% das pessoas já contaram mentiras no processo seletivo.
Temas como habilidades de trabalho e capacitações estão entre as principais mentiras do processo seletivo. Além disso, um levantamento realizado pela empresa de recolocação profissional DNA Outplacement em 2019 mostrou que, no Brasil, 48% dos currículos analisados tinham distorção no tema salário atual.
Existem alguns motivos que justificam os apontamentos não-verdadeiros na fase de contratação. De acordo com os entrevistados, 43% mentiu para tentar conseguir a primeira oportunidade profissional, enquanto 19% almejava mudar de setor.
Além de mentiras sobre habilidades, afirmações irreais sobre cursos superiores também são comuns, de acordo com a pesquisa. “Os candidatos colocam simplesmente o curso sem mencionar a data de início e fim, e quando perguntamos durante a entrevista, dizem que o curso está trancado”, relata Daniel Machado Campos Neto, 42, CEO da Consultoria de RH EDC Group em entrevista à Betway.
Confira aqui a entrevista completa!
Recursos humanos e finanças: antagônicos ou aliados?
O Terra também publicou a matéria da grazi sobre a relação de trabalho entre o departamento Financeiro e a área Recursos Humanos.
"Com base em um pensamento ultrapassado, a área de RH foca somente no capital humano e o considera o ativo mais importante. O departamento financeiro, por outro lado, se concentra somente no lucro e vê o departamento de RH como uma unidade de gastos intermináveis, esquecendo que essa parceria pode ser fundamental para uma organização saudável, mantendo o equilíbrio entre custos e receitas."
A matéria completa você pode rever aqui!
1º Relatório - Projeto MARY CARMEN MATIAS
A EDC Group apoia o Projeto "MARY CARMEN MATIAS", via Lei Federal da Cultura e apresenta o 1º Relatório - Projeto MARY CARMEN MATIAS.
O Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins econômicos, fundado em 2007, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender,prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual
O Projeto Mary Carmen Matias - A Arte da Leveza, é a edição de um livro com antologia, a fim de promover a escultura, a pintura e a Arte, contribuindo para o acesso da sociedade aos bens artísticos nacionais por meio de um livro sobre sua vida e trajetória artística.
Além disso, o projeto contempla uma exposição com obras da artista e haverá também, como contrapartida social, uma ação com oficinas de arte e capacitação para arte-educadores, com base na obra da artista e na arte como meio de inclusão cultural para pessoas com e sem deficiência em vulnerabilidade social.
Faixa Etária: A partir de 7 anos de Idade
Local de Execução das oficinas:
Instituição: Alternativa
Rua: Joaquin Nabuco, 513 - Brooklin - SP
Local da Exposição e Lançamento do Livro.
MIS - Museu de Imagem e do Som.
Linha do tempo do Projeto:
1 - Contratação de uma equipe multidisciplinar
2 - Articulação com pais e responsáveispelos participantes para explicar e detalhar o projeto
3 - Divulgação para a captação de participantes
4 - Pré-Inscrição Preenchimento de formulário de dos participantes
5 - Realização das Oficinas e Atividades práticas - ESTAMOS NESSA FASE!
6 - Organização da Exposição
Contato: 11- 3339-9325
Aqui você tem acesso ao Relatório completo.
EDC Group completa 12 anos com plano robusto de expansão
A EDC Group, holding de RH que atua na área de consultoria e outsourcing especializado e mão de obra terceirizada, em 2022 completa 12 anos após apresentar um resultado positivo no ano passado e elaborar um plano robusto de expansão para os próximos três anos.
Nosso plano de expansão baseado em filiais está planejado até 2024”, conta Daniel Machado de Campos Neto, CEO e fundador da EDC Group.
O propósito da EDC Group é transformar pessoas através do emprego, e por trás de cada uma das contratações tem uma história pessoal que foi transformada através do emprego, isso é o que move a EDC.
Confira a matéria sobre os 12 anos da EDC nos canais:
Pesquisa mostra as mentiras mais contadas no ambiente de trabalho
É recomendado que os currículos recebidos pelas consultorias não sejam passados adiante sem uma triagem com pessoas. "A triagem feita por inteligência artificial não basta", defende Daniel Machado Campos Neto, 42, CEO da Consultoria de RH EDC Group.
Desde elogios falsos até desculpas para atrasar no trabalho, mentiras são bastante comuns em empresas.
Estudos da Universidade de Massachussets sugerem que mentimos uma vez a cada dez minutos de conversa, em média. No trabalho, nossa postura não é muito diferente.
Mas que tipo de mentiras contamos no ambiente corporativo? É isso que você vai descobrir aqui na matéria foi publicada no IG
Recursos Humanos e Finanças: antagonismo e completude
Muitas organizações têm o desafio de estabelecer uma boa relação de trabalho entre o departamento Financeiro e a área Recursos Humanos. Conflitos em relação aos papéis e objetivos desses departamentos são muito comuns, mesmo tendo uma correlação histórica. A falta de sintonia começa a partir de seus objetivos e perspectivas apartadas, diferença na mentalidade de negócios e, mesmo que muitas vezes estejam em lados diferentes da equação de negócios, há muitas sobreposições.
Seria muito interessante termos mais profissionais de RH com entendimento nas linhas do DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e mais profissionais de finanças falando sobre aspectos humanos.
No final, tudo se resume a pessoas e processos. Quando há a compreensão sobre as possibilidades de conexões com a visão estratégica geral da empresa, entendimento sobre o propósito de cada um e, adicionalmente, uma avaliação crítica de seu valor compartilhado no apoio a essa visão, a colaboração coexiste e pode ser realmente eficaz, trazendo benefícios em longo prazo, aumentando o retorno e reduzindo o risco, criando um grande valor para a organização.
Confira o artigo da Grazi na coluna do Mundo RH.