Nosso blog
Home office permite busca por trabalho sem fronteiras
É preciso entender essa nova dinâmica do mercado de trabalho globalizado
O trabalho remoto chegou para ficar e encurtou as distâncias, o mundo ficou ainda mais globalizado, com fronteiras diluídas.
Tanto os colaboradores como a empresa precisam entender essa nova dinâmica do mercado de trabalho globalizado. Se por um lado é uma oportunidade única do crescimento do colaborador poder trabalhar em empresas de outras regiões e países, para a organização é a chance de formar equipes que realmente proporcionam vantagem competitiva seja por sua expertise no assunto, seja pelo custo.
Os artigos completos do Daniel Machado Campos Neto sobre o assunto estão no canal: Terra e no R7, confira.
Informativo do Instituto Família Barrichello
Informativo do Instituto Família Barrichello.
Conheça a história do educador Allan Vitorino, que foi educando aos 15 anos e incentivado ao esporte no projeto da instituição “irmã” do Instituto Barrichello, Passe de Mágica.
- No Mês da Mulher, participantes relatam como o projeto trouxe mais brilho às suas rotinas, confira aqui.
- Os projetos Esporte e Cidadania em Ação (ECA), IBKart, Treino Social e Viver Melhor estão acelerando vidas! Veja aqui os registros das crianças, jovens e idosos que retomaram suas ações presencialmente.
Repercussão na mídia sobre o evento "CINE AUTORAMA"
Com patrocínio do EDC Group, a sessão especial Tim Burton apresentou dois filmes de sucesso de crítica e público:
- A Fantástica Fábrica de Chocolate, segunda adaptação para o cinema do livro britânico homônimo de 1964, de Roald Dahl, estrelado por Johnny Depp como Willy Wonka e Freddie Highmore como Charlie Bucket.
- Dumbo, uma das produções mais memoráveis da Disney. O título faz parte de um ambicioso projeto do estúdio na produção de remakes em live-action de clássicos animados.
“Consciente do papel social das organizações a EDC apoia iniciativas culturais e artísticas desde 2018. Queremos incentivar o desenvolvimento humano através da arte e cultura e torná-la mais acessível a diversos públicos” comenta Daniel M. Campos Neto, CEO e fundador da EDC Group.
O Cine Autorama em São Paulo foi realizado com patrocínio do EDC Group, apoio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realização Brazucah Produções, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, e Prefeitura de São Paulo. Matéria completa no Blog EDC.
Confira a repercussão na mídia sobre o evento patrocinado pela EDC, o Cine Autorama:
Confira as imagens do evento!
REAPRENDENDO A SOCIALIZAR NO TRABALHO EM TEMPOS DE HOME OFFICE
O termo “antissocial” passou a ser abordado e inserido na sociedade, pois fomos forçados, pelo menos em termos físicos, a nos isolarmos por conta de uma pandemia.
A sensação é de que o tempo parou, e na incapacidade de planejar o futuro, a sequência de acordar, trabalhar, estudar, realizar as demais tarefas do cotidiano se repetem ininterruptamente.
Essa intoxicação digital a que fomos inseridos causou muitas dificuldades psicológicas e perdas. Então, socializar novamente com as pessoas será um processo de readaptação muito importante e digo mais, dolorido, pois somos seres humanos que se relacionam.
Confira aqui o artigo completo da Revista Preven - pulicado pela Grazi Piva: "REAPRENDENDO A SOCIALIZAR NO TRABALHO EM TEMPOS DE HOME OFFICE"
Primeiro Relatório de Execução do projeto: "CAPOEIRA - JOGO DA INCLUSÃO"
A EDC GROUP apresenta o Primeiro Relatório de Execução do projeto: "CAPOEIRA - JOGO DA INCLUSÃO"
O Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins econômicos que trabalha com JOVENS E ADULTOS com e sem deficiência em vulnerabilidade social e conta com o apoio pela EDC Group desde 2018.
Relatório - Inicio: Setembro/2021 a Agosto/2022
O projeto: "CAPOEIRA - JOGO DA INCLUSÃO" propõe utilizar oficinas de capoeira para promover o acesso de crianças e adolescentes, com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, à rede de serviços dentro de seus territórios e, ainda garantir o direito à vida comunitária, com
fomento à diversidade.
Tem como objetivo promove a intergeracionalidade e a participação da família no processo de inclusão focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.
O projeto atende pessoas a partir de 7 anos de Idade. Captou 30 participantes que estão divididos em 2 turmas, cada turma com 15 participantes.
As turmas terão duas oficinas semanais. No evento de encerramento contará com uma apresentação de capoeira, acompanhada de música produzida pelos próprios participantes, como finalização do projeto.
Cronograma:
- Contratação de uma equipe multidisciplinar.
- Articulação com pais e responsáveis pelos participantes para explicar e detalhar o projeto.
- Divulgação para a captação de participantes.
- Pré-Inscrição, Preenchimento de formulário de pré-Inscrição.
- Realização de exames médicos.
- Entrega de KIT (1 Mochila, 1 Camiseta, 1 Agasalho, 1 Toalha de Rosto, 1 Par de Chinelos, 1 Dobok ou 1 Kimono).
- Realização de oficinas práticas - ESTAMOS NESSE ESTÁGIO!
- Exame de troca de faixa.
- Evento de encerramento.
Acompanhe o projeto no site:
Fotos do projeto:
flickr.com