Nosso blog
1º Relatório de Execução - Instituto Olga Kos (IOK) "KARATÊ E TAEKWONDO - INCLUSÃO LADO A LADO"
A EDC GROUP apresenta o Primeiro Relatório de Execução do Instituto Olga Kos (IOK) - Projeto que conta com o apoio pela EDC Group desde 2018.
1º Relatório de Execução
Inicio: Setembro/2021 a Agosto/2022
O Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins econômicos que trabalha com JOVENS E ADULTOS com e sem deficiência em vulnerabilidade social.
O projeto "KARATÊ E TAEKWONDO - INCLUSÃO LADO A LADO" promove, por meio das Artes Marciais, a interação social, a intergeracionalidade e a participação da família no processo de inclusão focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.
O projeto atende pessoas a partir de 7 anos de Idade. Captou 72 participantes que estão divididos em 4 turmas, cada turma com 18 participantes. As turmas terão duas oficinas semanais, de karatê ou de taekwondo.
No evento de encerramento haverá 2 apresentações para demonstrações das técnicas aprendidas e exame de faixa com entrega de medalhas e certificados.
Cronograma:
- Contratação de uma equipe multidisciplinar.
- Entrega de KIT (1 Mochila, 1 Camiseta, 1 Agasalho, 1 Toalha de Rosto, 1 Par de Chinelos, 1 Dobok ou 1 Kimono).
- Articulação com pais e responsáveis pelos participantes para explicar e detalhar o projeto.
- Divulgação para a captação de participantes.
- Pré-Inscrição, Preenchimento de formulário de pré-Inscrição.
- Realização de exames médicos.
- Exame de troca de faixa.
- Realização de oficinas práticas - ESTAMOS NESSE ESTÁGIO!
- Evento de encerramento.
Acompanhe o projeto no site:
https://institutoolgakos.org.br/projeto/karate-e-taekwondo-inclusao-lado-lado-2/
Segurança ou dinheiro no bolso? CLT ou PJ, qual o modelo de contrato melhor se encaixa no seu tipo de negócio?
Ansiedade pós home office: o que as empresas podem fazer para lidar com esse problema
A volta aos escritórios tem gerado questões de saúde mental entre profissionais que passaram quase dois anos em casa, mas há maneiras de reduzir esse sentimento
A Forbes conversou com a Grazi Piva, diretora de Relações Humanas na consultoria de recursos humanos EDC, sobre ansiedade pós home office.
“Estamos notando que as pessoas estão resistentes a ir ao escritório, a pegar um transporte público, trânsito, estar no meio de muita gente. Os motivos podem ser muitos, desde a ansiedade social até o medo do contágio e a presença de comorbidades”,
Confira aqui as dicas e a matéria completa!
Com paixão, confiança e perseverança, empreendedor cresce e expande empresa até o exterior
Daniel Campos Neto, fundador e CEO da consultoria de RH - EDC, contou ao podcast Inspire, da Zoho do Brasil, o ponto de partida da sua jornada empreendedora. Em 2010, largou o emprego em uma multinacional e se juntou a um amigo para fundar a EDC.
“A pergunta é sempre se o que eu estou me propondo a fazer eu faria se ganhasse zero reais. Tenho prazer em fazer mesmo não ganhando dinheiro? Se você estruturar um negócio só pensando no quanto ele vai trazer de dinheiro, talvez você não entregue toda a paixão e motivação que precisa”
Veja a matéria do zoho.com/blog
Ouça a entrevista completa no nosso Podcast!
Disponível em todas as plataformas de áudio:
Spotify
Deezer
Podcast Addict
Podchaser
Trabalho híbrido: 10 dicas para adaptar sua empresa e não errar na adoção do modelo
“O que vamos viver agora é o modelo híbrido, digital”, afirma Daniel Machado de Campos Neto, CEO da consultoria de recursos humanos EDC Group.
Especialistas conversaram com o Globo.com sobre o retorno ao escritótio e a implementação da nova rotina. Você pode acompanhar aqui a matéria completa com as 10 dicas para transformar esse processo mais tranquilo:
A TERCEIRIZAÇÃO É UM DOS SETORES QUE MAIS CRESCEM MUNDIALMENTE
Daniel Campos Neto, da EDC Group, falou com a "Super Varejo" sobre o crescimento do mercado de terceirização no Brasil.
“Após a reforma, foi possível acertar diversos pontos, e neste momento em que estamos vivendo, repleto de incertezas no cenário político, econômico, e por conta da pandemia, a flexibilidade de contratação do trabalho temporário e terceirizado passou a ser estratégica para as empresas”
Confira aqui a entrevista completa!